Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

EU, O MEDO E OS CACHORROS!

Definitivamente eu não posso com eles! Grandes, pequenos médios, banguelas ou não, eu não posso com eles! Tenho pavor de cachorro... Embora ele seja um animal que eu admire não é um animal que eu queira por perto! E o medo? 
Pensei que essa sisma com com os bichinhos havia passado mas hoje percebi que as coisas não estão do jeito que pensei.
Estava andando pela rua  quando de repente  me aparece um ENORME. E ainda por cima estava olhando pra mim com aqueles olhos, que na minha consciência diziam assim: -Eu vou te pegar!!
Parei ! Respirei e lembrei daquela velha frase... "Se correr o bicho pega e se ficar o bicho..."
 Pois é o que fazer agora com o medo que  paralisa. Segundos, que parecem uma eternidade, se passam e fazem com que eu definitivamente me entregue ao medo.
-Tenho que passar! diz a minha mente!.
-Tenho que correr!  diz as minhas pernas! 
Sem olhar para trás segui em frente certa de que ela iria correr atrás de mim ou latir quando eu passasse, mas nada aconteceu. Enfrentei o "gigante"!
Não olhei para ele mas tenho certeza que ele nem estava se importando com a minha presença. Por fim meu coração parou de palpitar e voltou ao seu estado normal. Minhas capacidades de raciocínio aos poucos retornaram e então pude perceber o poder que o medo ainda tem sobre mim! Fui mais forte do que ele mas quase que ele me dominou! 
- Isso  é muito ruim! - me diz a minha mente...
E agora aqui estou eu pensando sobre o que minha mente me disse, certa de que preciso rever os poderes que tenho dado ao medo. Não é a primeira vez que ele me paralisa e eu, talvez por falta de atenção, ainda não tinha percebido isso.
 Desde quando Medo tem que ter razão e poder?!
Vou terminar por aqui o causo de hoje pois estou indignada com minha displicência ao governar o reino da minha vida! Tenho que rever o meu mandato! 
Revejam os de vocês também!


 Abraços

Um comentário:

AC disse...

Pode parecer um lugar comum, mas o medo enfrenta-se, pois quanto mais protelamos mais as suas garras se insinuam.

Gostei de vir aqui.
Beijo