Pesquisar este blog

sábado, 23 de outubro de 2010

ELA, A ROTINA E SUA VIDA


Ela estava cansada de sua rotina...
Acordar, levantar, tomar café, sentar em frente ao PC, planejar, estudar,  trabalhar, dormir, acordar, levantar...
Assim estava sua vida, desde...
Desde quando? Ela nem se lembrava mais. Diante dessa situação ela resolveu que precisava mudar. Pois se então a pensar sobre o que estava fazendo da sua vida, como estava vivendo.
E para sua grande surpresa, ela descobriu que não estava vivendo, estava simplesmente cumprindo obrigações e obrigações que, na realidade, ela nem sabia se queria mesmo cumprir.
Foi então que ela decidiu mudar. E começou arrumando seu guarda-roupa. As portas nem fechavam mais. Ele estava entupido de coisas que para nada serviam Depois de uma longa jornada de trabalho as coisas começaram a melhorar. Suas gavetas estavam arrumadas, e os cabides também.
Ela separou uma gaveta para as Obrigações, outra para os Desejos e outra para as Eventualidades. Quando foi organizar os cabides ela resolveu colocá-los por ordem de prioridades. E eles ficaram assim: Deus, ela mesma, família, namorado, amigos... Ela acabou percebendo que priorizava tanto as obrigações que acabava esquecendo coisas que eram inúmeras vezes mais importantes em sua vida.
Agora o guarda-roupa estava arrumado agora era só organizar sua agenda (cabeça), para que essa arrumação se efetivasse.
E ela, estava feliz pois, agora estava começando a enxergar e entender o que se pode chamar de Viver a Vida.

3 comentários:

Pablo Rocha disse...

Adorei a metáfora do guarda roupa. Preciso seguir o exemplo da personagem e arrumar o meu também. Você mostra de forma interessante a importância de se dar o primeiro passo para corrigir os rumos de nossas vidas. Gostei muito.

Beijos

Ana Agarriberri disse...

É o primeiro e mais importante passo. Arrumar. Depois, só seguir em frente, sempre. De forma mais simples, mais prazerosa.
Belo post, seguindo-te, beeejo,beeejo. :)

artebaiao disse...

Belo trabalho, paraqbéns!